Conteúdo/ODOC – Prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), após constatar que a concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) pode levar dois anos para ser consolidada, afirmou à imprensa que pretende – até lá – fazer uma reforma administrativa, de gestão no Departamento.
“Não posso dar prazo, mas depois de uma visita na Águas Cuiabá, fui informada que em dois anos a gente consegue entregar a concessão”, disse. Segundo Moretti, a cidade não suporta esperar mais dois anos para ter água.
“Esse caminhar técnico e jurídico, deve levar mais de um ano e meio, ou seja, dois anos, até lá vamos ter que fazer uma reforma administrativa de gestão no DAE, porque não dá para esperar dois anos pra ter água”, comentou.
Conforme a prefeita eleita, “todos diagnósticos que a gente tem do abastecimento de água estão ultrapassados. Por isso temos que fazer um novo diagnóstico, o que deve demorar quatro meses. A partir daí começam as discussões para a concessão, com as audiências públicas para criação da lei, ouvindo toda a sociedade”, disse.
“Até lá vamos ter que ver onde está o gargalo do DAE. Falo isso porque na campanha eu fui em bairros que nunca teve água, e no dia em que eu fui, chegou água…então a gente não compreende porque não tinha água antes e naquele dia tinha”, declarou.
Fonte: odocumento