Comunidade do Jardim Liberdade agora conta com UBS


Moradores do Jardim Liberdade não precisam mais se deslocar até outros bairros para conseguir atendimento na área de saúde, pois na noite de sexta-feira (21) a Prefeitura de Rondonópolis inaugurou a Unidade Básica de Saúde Darcy Isabel de Carvalho.

“Um sonho que o morador sonha há 40 anos. Tudo que aqui no bairro é obra pública foi feito aqui no bairro foi na gestão do Zé do Pátio”, citou o atual presidente do bairro, João Mototáxi.

Localizada na rua Ueverton Carmo de Amorim, quadra 57 e lote 2, a unidade leva o nome de uma das maiores representantes (in memoriam) do bairro desde sua fundação. “Tenho muito que agradecer ao nosso prefeito que tem mostrado muito trabalho, sinceridade pelo povo e honestidade. Acima de tudo reconhece o trabalho de cada um”, comentou o filho da homenageado, Edvaldo Carvalho.

A unidade é porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS) promovendo o aumento da qualidade de vida por meio da Atenção Primária e também reduzindo os atendimentos nos hospitais ao fornecer consultas regulares, acompanhamento médico, medicação e vacinas. Outro serviço ofertado é atendimento odontológico.

A estrutura física conta com dois consultórios médicos, farmácia, consultório odontológico, sala de vacinas, sala de curativos, sala para inalação, sala de observação coletiva, sala para coleta de material para exames e procedimentos médicos, sala para administrativo, copa, sala de esterilização, almoxarifado, sala para acolhimento, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e espaço para atividades Coletivas de Agentes Comunitárias de Saúde.

O bairro tem avançado com obras municipais com melhorias no asfalto, rede de esgoto, construção de academias ao ar livre, reforma em unidades de saúde e de educação, instalação de playgrounds estruturados em praça pública e revitalização das margens de um trecho canalizado do córrego Queixada.

“Na época do seu Bernardo que leva o nome da escola, da dona Darcy, do Ailton, aqui não tinha energia, não tinha água tratada, não tinha esgoto, não tinha escola, não tinha creche, não tinha asfalto”, relembrou o prefeito José Carlos do Pátio.

Fonte: mt.gov.br

Anteriores Por que as fabricantes estão baixando os preços dos carros elétricos em até R$ 50 mil?
Próxima Saiba mais sobre exame de língua estrangeira e bolsas na pós