Você já leu na Autoesporte que o novo Volkswagen Tera vendeu 12 mil unidades em 50 minutos, rendendo R$ 1,5 bilhão aos cofres da empresa. Também viu como foi arquitetada a operação em quase 500 lojas no país. Agora, vai descobrir que o SUV de entrada, criado no Brasil para mercados da América Latina e África, desbancou todos os demais lançamentos da marca e foi o carro da Volkswagen mais falado no mundo em 2025.
Segundo a empresa, 12% de todas as publicações envolvendo Volkswagen no mundo no último trimestre foram relacionadas ao Tera. Vale lembrar que o Brasil é o único país em que o modelo foi efetivamente lançado. Os demais mercados da região devem começar a receber o SUV nas próximas semanas. Posteriormente, será vendido em países como a África do Sul, onde deve receber outro nome, Tengo.
Também é preciso considerar que, nos últimos meses, a marca apresentou o conceito ID.Every1, que promete ser um carro elétrico popular na Europa, além do novo Tiguan. Por fim, celebrou os 50 anos do Polo, um dos veículos mais vendidos da empresa no mundo. Ou seja, o feito do Tera é gigante.
A Volkswagen promete continuar fazendo barulho com o Tera na campanha publicitária que estreia nesta sexta-feira (26) na televisão e em plataformas digitais. Confirmando uma imagem vazada recebida por Autoesporte há alguns dias, há uma parceria com a Netflix para que o SUV de entrada apareça como protagonista de quatro séries e um filme originais da plataforma. São eles: La Casa de Papel, Wandinha, Cobra Kai, The Witcher e o filme Persuasão.
“Quando há várias histórias, há uma multiplicação da audiência. O carro será protagonista de várias séries para chegar em mais mercados e outros públicos”, disse Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO, agência responsável pela criação, em conversa com a Autoesporte. Confira abaixo o vídeo da campanha do Volkswagen Tera:
Além do filme longo, com as quatro histórias simultâneas, haverá opções mais curtas para cada uma das produções da Netflix. E, claro, como a ideia é ter a maior difusão possível, a campanha também será veiculada nas demais plataformas, incluindo concorrentes diretos da gigante do streaming.
A ideia do filme começou a ser pensada há mais de um ano, e considerou também o cronograma de lançamento de novas temporadas das séries. No caso de La Casa de Papel, ainda que a trama não seja nova, há um grande apelo e conhecimento público. Todas as gravações foram feitas no Brasil, com a supervisão da equipe da Netflix. E a exibição será em 19 países.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews