Comissão retoma debate sobre situação do serviço de transporte Atende em Audiência Pública no dia 21


JORGE RUFINO
HOME OFFICE

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo vai realizar uma Audiência Pública para discutir a situação do Atende (Serviço de Atendimento Especial), conforme o requerimento do vereador Senival Moura (PT). O debate está agendado para o dia 21/10 (sábado), a partir das 9h.

O parlamentar relata, no documento, que vem recebendo inúmeras queixas nos últimos meses com relação a atrasos na programação agendada de viagens, além de outros problemas no aplicativo. Senival destaca ainda que o serviço oferece mais qualidade de vida ao usuário e afirma que o número de pessoas que precisam dele na cidade aumentou. A última Audiência Pública realizada pela Comissão para debater essa questão aconteceu no dia 24/6.

Criado em 1996, o Atende é um serviço de transporte gratuito, porta a porta, gerenciado pela SPTrans (São Paulo Transporte S/A), destinado para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), surdocegueira ou deficiência física severa e mobilidade altamente reduzida, sem condições de mobilidade e acessibilidade autônoma aos meios de transportes convencionais ou que manifestem grandes restrições ao acesso e uso de equipamentos urbanos.

Participação e transmissão

Interessados no tema podem participar da audiência de forma presencial, virtual ou enviar sugestões pelo formulário digital disponível neste link. O debate será transmitido, ao vivo, pelo Portal da Câmara, por meio do link Plenário 1º de Maio disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica
Tema: Atende – Serviço de Atendimento Especial
Data: 21/10 (sábado)
Horário: 9h
Transmissão: Plenário 1º de Maio e redes sociais da CMSP
Informações: transito@saopaulo.sp.leg.br

Anteriores Mais de 60% das pendências por infrações ambientais atendidas em mutirão da Sema-MT são solucionadas
Próxima F1: Hamilton e Verstappen gostariam da entrada da Andretti-Cadillac na categoria