Comissão Europeia: UE precisa investir € 500 bilhões em defesa nos próximos 10 anos


“A Europa como um todo precisa intensificar a defesa […] Estimamos que investimentos adicionais em defesa de cerca de 500 bilhões de euros sejam necessários na próxima década“, disse Von der Leyen em entrevista coletiva em Bruxelas na quinta-feira (27).
Ela acrescentou que a UE está muito atrás da China e da Rússia no aumento dos gastos com defesa nos últimos anos.
A presidente da Comissão Europeia disse que os fundos podem vir tanto de contribuições nacionais adicionais dos países da UE quanto dos fundos próprios do bloco.
O presidente Joe Biden se encontra com o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, no Salão Oval da Casa Branca. Washington, D.C., 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2024

Os líderes da União Europeia em uma reunião de cúpula em Bruxelas apelaram para um aumento nas entregas de apoio militar à Ucrânia, incluindo mísseis, munições e sistemas de defesa aérea, segundo o documento das conclusões da cúpula.
“O Conselho Europeu apela ao esforço do apoio militar à Ucrânia. Em particular, sistemas de defesa aérea, munição e mísseis são urgentemente necessários”, lê-se no documento.
Por sua vez, Moscou afirmou repetidamente que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e que qualquer carregamento de armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Cantor Gilberto Gil anuncia aposentadoria dos palcos
Próxima Escola municipal de Santos fecha por aumento de casos de sarna humana