Comissão Europeia propõe novas sanções contra a Rússia no valor de mais de US$ 11,7 bilhões


“Estamos sugerindo uma décima parcela de sanções com proibições comerciais e novos controles sobre exportações para a Rússia, exportações de tecnologia, estamos falando de 11 bilhões de euros”, disse ela na sessão plenária do Parlamento Europeu.
A Comissão Europeia propõe introduzir sanções à exportação para proibir o fornecimento de eletrônicos usados pela Rússia na produção de drones e helicópteros, disse Ursula von der Leyen.
“Estamos sugerindo restrições a uma dúzia de componentes eletrônicos usados em sistemas de armas russos, como drones, mísseis e helicópteros”, disse von der Leyen na sessão plenária do Parlamento Europeu.
Para além das sanções direcionadas à Rússia, a líder da comissão destacou que o Irã deve ser sancionado igualmente sob as alegações ocidentais de cooperação de Teerã com o Exército russo.
“Pela primeira vez também estamos sugerindo sanções contra operadores econômicos iranianos, incluindo aqueles ligados à Guarda Revolucionária, é nosso dever fazer isso, para sancionar tal comportamento”, disse von der Leyen.
Os países ocidentais acusaram repetidamente Teerã de fornecer drones de combate a Moscou para uso na operação militar especial da Rússia na Ucrânia. Moscou e Teerã rejeitam as acusações.
Depois que Moscou lançou sua operação especial na Ucrânia em fevereiro de 2022, os EUA, a União Europeia (UE) e a Grã-Bretanha impuseram restrições econômicas contra a Rússia.
Bandeira nacional iraniana (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Fornecimento de armamentos a Kiev podem levar ao 'Armagedom nuclear', adverte política alemã
Próxima Medvedev ironiza os pedidos de Borrell para 'procurar tanques' a favor da Ucrânia