Comissão é instalada e vai debater proibição da pesca industrial da tainha


A Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa foi instalada para o biênio 2023-2025, em reunião no início da tarde desta quarta-feira (8). Com isso, todas as 20 comissões permanentes e a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar estão instaladas e aptas para iniciar a apreciação das matérias em tramitação na Casa.

A deputada Ana Campagnolo (PL) foi eleita presidente do colegiado, e terá como vice-presidente o deputado Camilo Martins (Podemos). Assim que encerrou a reunião de instalação, Ana abriu uma reunião extraordinária para votar requerimento para a realização de uma audiência pública sobre a proibição da pesca industrial da tainha no litoral catarinense.

A presidente, autora do requerimento, explicou que a proibição da pesca, por meio de portaria do governo federal, editada pelo Ministério de Pesca e Aquicultura e pelo Ministério do Meio Ambiente, prejudica a economia catarinense. “Fomos prejudicados pela decisão desses dois ministérios. A mesma também não foi debatida com o setor pesqueiro”, afirmou Ana.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. A data e o local da audiência pública ainda serão definidos.

Comissão de Pesca e Aquicultura
Ana Campagnolo – presidente
Camilo Martins – vice-presidente
Neodi Saretta
Julio Garcia
Ivan Naatz
Emerson Stein
José Milton Scheffer

Marcelo Espinoza
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores F1: Marko elogia duelo entre Alonso e Hamilton no Bahrein, “foi de roer as unhas”
Próxima Advogada condenada em caso Prevent Senior critica juiz: “Misógino”