Comissão do Regimento Interno elege presidente e relator


A Comissão Especial formada para alterar o Regimento Interno da Assembleia Legislativa foi instalada na tarde desta quarta-feira (13) com a eleição do deputado Nilso Berlanda (PL) como presidente e do deputado Fabiano da Luz (PT) como relator.

Os trabalhos foram iniciados com a leitura, por parte de Berlanda, do ato da Presidência da Casa que instituiu o colegiado para criar as comissões permanentes de Esportes e Lazer e de Bem Estar Animal. “É uma honra comandar os trabalhos que permitirão uma discussão ampla para alterar o Regimento Interno, dinamizando as atividades do parlamento em prol dos catarinenses”, frisou o parlamentar.

Fabiano da Luz destacou a importância de revisar o estatuto. “Precisamos ouvir as sugestões de novas comissões, atualizar as suas nomenclaturas, consultar a área técnica sobre a legislação, enfim adequar o Regimento Interno para o bom andamento da Casa.”

Presentes também na reunião os deputados Lucas Neves (Podemos), Marquito (Psol) e Zé Caramori (PSD). Ficou definido que a comissão vai se reunir às quartas-feiras, às 13h30.

Compõem ainda a Comissão Especial os deputados Camilo Martins (Podemos), Fernando Krelling (MDB), Oscar Gutz (PL) e Pepê Collaço (PP).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Polícia Civil apreende mais de R$ 1,3 milhão com dono de distribuidora preso em flagrante por receptação qualificada
Próxima Projeto que estende prazo para vigorar novas tarifas do transporte público passa na Comissão de Trânsito