Comissão de Meio Ambiente marca audiência para discutir leis municipais e projetos voltados a microplásticos


JORGE RUFINO
HOME OFFICE

A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais da Câmara Municipal de São Paulo vai realizar, na quarta-feira (25/10), a partir das 10h, uma Audiência Pública para discutir o tema “O impacto das Leis 17.123/2019, 17.261/2020, 17.453/2020 e dos Projetos de Lei 760/2021 e 763/2021 na saúde pública com relação ao microplástico”. A convocação atende a um requerimento do vereador Xexéu Tripoli (PSDB).

No documento, o parlamentar destaca que é preciso propor “alternativas para reduzir a quantidade de resíduos plásticos desnecessários” e ainda completou: “por ano, cerca de 8 milhões de toneladas de plástico acabam em rios, mares e oceanos”. Quando o assunto é reciclagem de resíduos plásticos, o vereador ressalta: “Metade de todo o plástico produzido desde o final do século 19 foi fabricado nos últimos 15 anos e menos de 10% dele foi reciclado em nível global”.

Transmissão

O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara por meio do link Sala Sérgio Vieira de Mello, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e Direito dos Animais
Tema: Saúde pública e microplásticos
Data: 25/10
Horário: 10h
Transmissão: Sala Sérgio Vieira de Mello e redes sociais da CMSP
Informações: meioambiente@saopaulo.sp.leg.br

Anteriores Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul é homenageada no Parlamento
Próxima 'Padrões duplos': ONU não aceita emendas da Rússia ao projeto de resolução brasileiro sobre Gaza