Em reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira (6), a Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa aprovou requerimento com convite para o presidente da Casan, Edson Moritz, participar de reunião do colegiado. O objetivo é ouvir o dirigente sobre o rompimento de um reservatório de água da companhia, ocorrido na madrugada desta quarta, na região continental de Florianópolis. A data da vinda de Moritz ainda será confirmada.
O requerimento é de autoria do deputado Matheus Cadorin (Novo), subscrito pelo presidente do colegiado, deputado Jair Miotto (União). Moritz participaria da reunião da comissão nesta quarta, mas sua vinda foi adiada, de acordo com Cadorin, a pedido do governador Jorginho Mello (PL).
“Entendemos que o momento exige que o presidente da Casan esteja no local para atender as famílias, que é a prioridade, e por isso decidimos atender o pedido do governador”, explicou Cadorin.
O presidente da comissão destacou a importância da vinda do dirigente. “A situação é bem mais grave do que se imagina. A prioridade agora é o acolhimento e a indenização para essas famílias que perderam tudo. Elas precisam de uma resposta urgente”, disse Miotto.
Agência AL
Fonte: alesc.sc.gov