Começam nesta quinta-feira (27) inscrições para cursos do Ser Família Capacita, idealizado pela primeira-dama de MT


Lançamento do Programa SER Família Capacita no dia 17 de abril

As inscrições para os cursos ofertados pelo Programa Ser Família Capacita, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, começam nesta quinta-feira (27). Serão ofertadas 13.180 vagas em 45 cursos a serem realizados em 141 municípios. Os interessados poderão fazer inscrição para cursos que terão turmas oferecidas em todos os meses, a partir de maio até dezembro. Para os cursos de maio, as inscrições vão até o dia 04 de maio. 

“O SER Família Capacita já é realidade, tenho certeza que será um marco para o Estado e o mais importante, na vida das pessoas. Agradeço ao Governo por estar empenhado neste projeto, em breve vamos conhecer histórias de superação por meio desta ferramenta de qualificação”, destacou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

O link para a pré-inscrição será disponibilizado amanhã, quinta-feira (27), no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e no site do Senai/MT, com mais informações sobre quais serão os cursos e em quais os municípios acontecerão.

A partir do preenchimento do link, os interessados serão selecionados para os cursos escolhidos conforme os pré-requisitos instituídos pelo Programa Ser Família Capacita. Somente após ser selecionado é que o candidato à vaga será chamado para entregar a documentação necessária para iniciar as aulas. 

“Todas as pessoas que tiverem interesse nos cursos poderão fazer a pré-inscrição, o Programa Ser Família Capacita é aberto a todos. Mas, como temos um público-alvo, que são as pessoas que estão na situação de vulnerabilidade social, daremos prioridade a eles. Por isso teremos a pré-inscrição, para podermos fazer essa triagem”, explicou a secretária interina da Setasc, Grasielle Bugalho.

O Programa Ser Família Capacita ofertará, durante dois anos, 50 mil vagas de capacitação para diversos cursos com o objetivo de que as pessoas atendidas possam sair da situação de vulnerabilidade social, além de suprir as necessidades de mão de obra de cada município e região. Cada curso terá requisitos específicos de acordo com a especialidade.

Fonte: mt.gov

Anteriores Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil; entenda
Próxima AMM aponta avanço da pauta municipalista com a aprovação do período de transição para queda de coeficiente do FPM