Com Walter e Rikelme, Cuiabá abre a 5ª edição da Copa Dourado


A 5ª edição da Copa Dourado, competição das categorias sub-11 e sub-13 organizada pela Escolinha oficial do Cuiabá, teve início na noite desta terça-feira, no CT da Beira-rio, que acomoda a escolinha do Dourado. A cerimônia de abertura contou com as presenças dos ídolos Walter e Rikelme e do vice-presidente do clube, Cristiano Dresch.

O dirigente fez o discurso de abertura da competição, e revelou os planos para o futuro da escolinha do clube, principal porta de entrada de jovens talentos para as categorias de base do Dourado.

“Esse projeto que estamos fazendo aqui já há alguns anos consecutivos, é um dos principais focos do clube, e já estamos colhendo os frutos. Estamos aqui com o Walter, e se estamos indo para o terceiro ano seguido na Série A é muito por conta do trabalho dele, e também com o Rikelme, que está no Cuiabá desde os 15 anos de idade e é um grande exemplo para todos os meninos que estão aqui e para as categorias de base do Cuiabá, que a gente pode chegar em um nível muito alto no futebol dentro da nossa cidade, do nosso estado”, frisou Cristiano, que completou:

“A mensagem principal é que o futuro do Cuiabá passa pelo que estamos fazendo aqui. Temos um projeto de ampliar a escolinha, criar novos polos dentro de Cuiabá e por todo o estado de Mato Grosso. Assim vamos ter cada vez mais jogadores do nível do Rikelme representando a nossa cidade e o nosso clube. Sabemos que o jogador formado em casa tem uma identificação muito maior. É o futuro do Cuiabá que estamos construindo”.

O jovem Rikelme, destaque do Cuiabá na temporada de 2023 e principal revelação das categorias de base do clube, deixou um recado para os jovens atletas da base do Dourado e das demais escolinhas participantes da competição.

“É uma alegria estar aqui com essa garotada. Ser uma referência para eles é muito gratificante, sinto uma felicidade imensa por isso. Que eles possam desfrutar de cada momento, aproveitar essa fase para aprender bastante. Deixo o recado de que é possível realizar os sonhos com muito esforço e dedicação. Fico na torcida por todos vocês”, destacou o lateral.

O ídolo Walter, capitão do Dourado e uma das inspirações para os jovens atletas, também deixou uma mensagem especial antes dos jogos começarem.

“É um prazer estar aqui com vocês. Quero falar para a garotada se divertir. O futebol tem muita pressão, não é fácil. Mas o mais importante é fazer com paixão. Estudem bastante, se dediquem e se preparem que com certeza vocês vão alcançar os sonhos de vocês”, afirmou o camisa 1.

Logo após a cerimônia de abertura, Walter e Rikelme atenderam às crianças em uma sessão de fotos e autógrafos. Quem também marcou presença no evento foi o mascote do clube, o Peixe Dourado. Confira, a seguir, alguns registros.

Fonte: cuiabaesporteclube

Anteriores Dourado volta aos treinos após vitória em casa
Próxima CNJ se manifesta contrário a projeto de lei que cria Conselhos de Notários e Registradores