Com voz embargada, Janja celebra resgate do Cavalo “Caramelo”: “A gente conseguiu salvar”


Nesta quinta-feira, dia 9, a primeira-dama Janja da Silva compartilhou um vídeo para falar sobre o resgate da égua “Caramelo”. O animal foi salvo na manhã do mesmo dia com o auxílio de dois barcos do Corpo de Bombeiros de São Paulo, após ficar preso em um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul. Inicialmente, a informação divulgada indicava tratar-se de um cavalo, mas os bombeiros disseram posteriormente que se tratava de uma fêmea. Já no início da tarde, os veterinários que atenderam o animal disseram que se tratava de um macho, ou seja, um cavalo caramelo.

Durante a manhã, Janja afirmou ter entrado em contato com o General Hertz para mobilizar o Exército no resgate do animal. “Para quem anda divulgando fake news por aí, mais uma boa notícia! O cavalo [sic] Caramelo está salvo graças a Deus”, declarou a primeira-dama. Ela também relatou ter mobilizado voluntários desde as 6h da manhã para auxiliar no resgate. “A gente conseguiu salvar mais uma vida. É isso aí, gente. Força, Rio Grande do Sul”, disse Janja com a voz embargada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resgate foi realizado por uma equipe especializada, que utilizou botes e equipamentos para sedar a égua e levá-la para um local seguro, onde receberia atendimento veterinário. No vídeo compartilhado, é possível acompanhar a operação arriscada. Bombeiros da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) também participaram do resgate e confirmaram que o animal era, de fato, uma égua. Durante o deslocamento, que durou cerca de trinta minutos, a égua recebeu hidratação e os cuidados necessários.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores EUA não veem invasão de Israel em Rafah, mas ameaçam ampliar corte do fornecimento de armas ao país
Próxima F1: Ferrari anuncia troca de engenheiro de corrida de Leclerc