Com uma década de atraso, Brasil deve ter um plano nacional de defesa civil


– Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a falta de um plano nacional para prevenir tragédias em desastres naturais como o do Rio Grande do Sul

*) O Brasil não tem até hoje um documento, com diretrizes, metas e adoção de medidas concretas para minimizar danos de desastres naturais em todo o país. E não é por falta de cobrança.

Reportagem publicada pela Gazeta do Povo mostra que há pelo menos 10 anos, o Tribunal de Contas da União (TCU), órgão de fiscalização, cobra do Executivo federal a elaboração de um plano nacional para prevenir tragédias em desastres naturais

Apesar dessas cobranças, o plano não foi editado até o momento e a promessa mais recente, agora, é de que saia até o final de junho.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala exatamente sobre essa dificuldade histórica do Brasil de conseguir prevenir tragédias em desastres naturais como este pela qual está passando o Rio Grande do Sul.

O convidado para falar do assunto é Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Wellaton não acredita em mudança de perfil de Abílio e o vê sem maturidade para gerir Cuiabá
Próxima USDA: Vendas semanais de soja dos EUA vêm fracas e safra 23/24 fica abaixo do esperado