Com um a menos, Brasiliense vence e avança na Copa Verde


whatsapp-image-2022-10-29-at-23-17-30

Jogando fora de casa, o Brasiliense Futebol Clube avançou de fase na Copa Verde na noite deste sábado (29/10). A equipe foi até o Estádio Passo das Emas para enfrentar a Luverdense, e superou a dificuldade de jogar com um a menos, após a expulsão de Tarta aos três minutos, e contou com um gol de Aldo para garantir a classificação para as quartas de final com o placar de 1 x 0.

O adversário na próxima fase será o Cuiabá, na quarta-feira (2/11). O jogo será na Arena Pantanal, com horário ainda a ser definido pela CBF.

O jogo

A equipe da casa começou tomando a iniciativa do jogo, e explorou a ponta direita para construir a primeira jogada logo com um minuto de bola rolando. Paulinho fez a jogada no fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, mas ninguém chegou para finalizar o lance.

Com três minutos, a Luverdense ficou com a vantagem numérica dentro das quatro linhas. Tarta perdeu o time da bola ao tentar dominar e aplicou um carrinho frontal em Gilson. O árbitro Artur Gomes Rabelo aplicou o vermelho direto ao volante do Jacaré que passou a jogar com 10 em campo.

A postura do Brasiliense foi de segurar a bola para superar a desvantagem, mas a Luverdense seguia atacando mais. Aos 11’, Diego Rosa tentou de cabeça e Gustavo Henrique desviou para escanteio. Logo após a cobrança, Carrilho arriscou de fora um chute que passou longe do gol.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Publicidade do parceiro Metrópoles 5

0

Praticando o jogo de cautela, o Jacaré explorava os contra golpes e a bola parada. E foi em uma cobrança de falta que a equipe chegou pela primeira vez abrindo o placar. Zotti levantou e a zaga afastou nos pés de Aldo, que na entrada da área bateu no cantinho para fazer 1 x 0, aos 25 minutos.

Correndo atrás do prejuízo, o time da casa começou a chegar de maneira mais agressiva. Aos 27 minutos, João Maria bateu colocado e Edmar Sucuri espalmou. A bola ainda bateu no travessão antes da zaga afastar.

A segunda chance amarela saiu aos 32 minutos. Hernane Borcador pegou o rebote e tentou cobrir o goleiro Matheus Kayser, mas acabou isolando o chute.

Com 36 jogados, a Luverdense teve as duas últimas chances de gol da primeira etapa. Na primeira, Jeferson arriscou de fora, a bola desviou na defesa desviou e Edmar Sucuri com um tapinha jogou para escanteio. Na cobrança, Diego Rosa cabeceou por cima da meta.

Brasiliense controla o resultado

O Jacaré manteve a mesma postura tática na segunda etapa e anulou o adversário nos primeiros minutos. Poucas chances foram criadas, e o Brasiliense chegou aos 12. Tobinha fez boa jogada e bateu para.

O resto do jogo foi todo da Luverdense. Aos 16’, Paulinho cruzou e no bate rebate a bola correu para o gol e Gabriel Henrique tirou em cima da linha.

Aos 40’, Murilo arrisou de longe, mas o chute saiu por cima. Quatro minutos depois, Jorge tentou sem sucesso de cabeça, e pôs fim nas emoções da partida. Fim de jogo: Brasiliense classificado com 1 x 0 no placar.

LUVERDENSE 0  X 1  BRASILIENSE

Copa Verde – Segunda Fase

29/10/2022, 21h – Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde-MT
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo-ES
A1: Guthieri Javarini-ES
A2: Marcielly Netto-ES
4º árbitro: Leandro Willers Lorenzatto-MT

LUVERDENSE: Matheus Kayser; Paulinho, Vitor, Jorge e Elivelton; Jeferson, Gilson (Murilo) e Diego Rosa; Carrilho (Brenno), João Maria (Thiago) e Gustavo. Técnico: Márcio Nunes
Cartões amarelos: Gilson, Márcio Nunes, Jorge e Murilo

BRASILIENSE: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Gustavo Henrique, Railon e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti (Gabriel Henrique), Luquinhas (Daniel Alagoano), Tobinha (Andrezinho) e Hernane Brocador (Yuri Mamute). Técnico: Luan Carlos
Gols: Aldo (25’ 1T)
Cartões amarelos: Luan Carlos, Edmar Sucuri, Hernane Brocador e Gustavo Henrique
Cartões vermelhos: Tarta

 

 

 

Anteriores Regina Duarte é vaiada e sai de teatro aos gritos de “fora, Bolsonaro”
Próxima UE revela condição para desbloquear ativos russos