Com previsão de eleição acirrada, deputado ‘coloca’ Botelho no 2° turno e mira eleitores de Abílio e Lúdio


Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União), liderança do partido em Mato Grosso, questionado sobre as eleições de 2024, disse que não há eleição ganha, nem mesmo – segundo ele – em Várzea Grande, onde a situação do prefeito Kalil Baracat “é mais confortável”.

No caso de Cuiabá, o senador aponta três fortes candidatos (Botelho, Lúdio e Abílio Júnior), mas garante que o pré-candidato do União Brasil, deputado Eduardo Botelho, vai para o segundo turno. “Eleição é eleição…nem em Várzea Grande que a situação do Kalil Baracat é mais confortável ele pode descuidar porque a Flávia Moretti está iniciando sua campanha, é uma candidata que nunca disputou uma eleição, mas que pode surpreender, quanto mais em Cuiabá”, disse.

“Aqui são três fortíssimos candidatos, com lideranças já provadas: Lúdio já está no quinto ou sexto mandato, deputado Abílio já está no segundo – 80 mil votos para federal – e o deputado Botelho é o terceiro mandato e foi o mais votado para a Assembleia Legislativa”, destacou o parlamentar.

“Então, é um páreo que vai ser disputado pau a pau e vamos para o segundo turno. O que eu confio é que nós, do União Brasil, o deputado Eduardo Botelho estará no segundo turno. E no segundo turno vamos precisar do apoio dos perdedores”, afirmou.

“Se o Botelho for para o segundo turno contra o Abílio, o eleitorado do Lúdio … vamos trabalhar para estar conosco. Se for com Lúdio, nós vamos trabalhar o eleitorado do Abílio pra vir conosco. Portanto, temos que fazer uma campanha de alto nível acesso no segundo turno”.

Fonte: odocumento

Anteriores No aniversário de 1964, Múcio vira peça fundamental de aproximação entre governo e militares
Próxima Maioria do Congresso reprova postura de Lula sobre guerra da Ucrânia