Com novo convênio, Diamantino expande ações de apoio aos pequenos agricultores


O prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, assinou no início do mês um Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF). O acordo tem objetivo de incentivar a produção da agricultura familiar e promover o acesso à alimentação saudável, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

A ação é desenvolvida em conjunto com as secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social, Trabalho e Cidadania que irão conduzir o programa. Participarão da ação munícipes que se enquadrarem nos pré-requisitos. 

De acordo com o documento, o programa acontecerá na modalidade compra com doação simultânea, ou seja, a prefeitura comprará desse agricultor familiar os alimentos produzidos e em seguida doará para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para ser feita a entrega para as famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar.   

O prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, destacou os benefícios que esse termo proporciona aos agricultores familiares, bem como às famílias que estão em situação de insegurança alimentar. Ele ressaltou ainda o compromisso da gestão. 

“Esse é mais um termo de cooperação que estamos assinando hoje e que contribuirá com o agricultor familiar. Nosso objetivo é incentivar a produção comprando os alimentos e destinaremos ao Cras que já terão selecionado as famílias que receberão de acordo com a necessidade de cada pessoa assistida pela instituição”, enfatizou o prefeito. 

O secretário Municipal de Agricultura, Edson da Silva (Giripoca), destacou a relevância desse termo e o trabalho que a secretaria realiza com os agricultores familiares. 

“A secretaria de Agricultura oferta diversos cursos para preparar os agricultores familiares, fomentando à produção sustentável e comercialização, e esse Termo vem para fortalecer esse trabalho realizado com eles, ligado a isso, beneficiar também as famílias que estão em situação de insegurança alimentar.”  

O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Gilson da Silva, reforçou a importância dessa parceria que vai beneficiar inúmeras pessoas em Diamantino. 

“A ação vai gerar renda as famílias da agricultura familiar, e principalmente as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Estamos aqui para trabalhar por eles. É uma parceria que vai agregar muito, a população está sendo assistida.”

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Deputados preparam projeto para anistiar Bolsonaro caso ex-presidente fique inelegível
Próxima Membros do Consema dispensam EIA/RIMA para construção de empreendimentos nos municípios