Com mais de 1.500 pessoas, Diamantino escolhe a rainha AgroDiamantino 2023


Com mais de 1.500 pessoas circulando pelo evento, aconteceu nesta sexta-feira (1º/09) a escolha da representante de uma das maiores feiras agropecuária do Médio Norte, a rainha AgroDiamantino. O evento totalmente gratuito integra o calendário de aniversário dos 295 anos de emancipação política e administrativa do município e aconteceu no mini centro olímpico Darcy Capistrano.

A representante escolhida entre as 12 candidatas foi Manuela Samara, de 19 anos. A jovem se define como uma pessoa esforçada que nunca deixa de sonhar e tem como hobbies dançar e jogar bola.

“Eu estou muito feliz, me esforcei bastante e foi uma surpresa quando recebi o título de Rainha AgroDiamantino. Eu dedico esse título a minha mãe que sempre me incentivou e me apoiou. Eu deixo um abraço a todos que estiveram presentes torcendo por mim e estendo também o abraço às meninas que participaram comigo nesta noite”, comemorou a vencedora do concurso, Manuela.

Como 1ª Princesa da AgroDiamantino, ficou Julyanny Thalita, de 19 anos. Ela tem como hobbies cantar e dançar. Já o título de  2ª Princesa do concurso ficou com Nayara Nascimento, que tem como hobby a dança.

Ao todo, 10 pessoas fizeram parte do grupo de júri, sendo formado por empresários, influencers, autoridades do município, e demais pessoas.

O Prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, prestigiou o evento e falou da importância do momento que reúne a família diamantinense.

“Essa foi uma noite maravilhosa, cheia de emoção e alegria com a escolha da Rainha AgroDiamantino. Deixo os meus parabéns as 12 candidatas, todas são vitoriosas em participar. Tivemos também três shows que agitaram o público presente. Esse é um momento de confraternização das famílias diamantinenses. Obrigado a todos que compareceram esta noite”, comentou o prefeito. 

Entre o intervalo para contagem de pontos para a escolha da rainha, o público pôde prestigiar um show da cantora Mikaelly Lacerda.

A proprietária de uma boutique em Diamantino, Micaelly Mendes, parabenizou a organização do evento e comentou a expectativa para o aniversário da cidade, comemorado nos dias 17 e 18 de setembro. “A organização do evento da escolha da Rainha AgroDiamantino está de parabéns, está tudo muito organizado, estou gostando bastante. Hoje eu vim com minha família e amigos. Agora estou na expectativa e espera do aniversário da cidade, momento que movimenta muito a economia dos comércios.”

A comerciante há 3 anos Milaini Meuri participou do evento vendendo espetinhos e sucos e falou da expectativa para a noite de evento. “Está lindo o evento, temos a expectativa de que possamos vender 600 espetinhos hoje. Já estamos ansiosos para o aniversário da cidade.” 

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Raquel Pinho, falou sobre o evento e a importância de promover momentos de lazer para a população diamantinense. Ela destacou ainda o movimento no comércio que o evento gera.

“Esse foi um evento importante que antecede a AgroDiamantino e hoje conhecemos a rainha que representará o município nesta comemoração. A secretaria de cultura tem como um dos objetivos promover o lazer aos nossos cidadãos, buscamos sempre oportunizar momentos de muita alegria, e um ambiente que todos possam aproveitar com seus familiares. Esse é um evento que movimenta o comércio através da economia criativa.”

O secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, também reforçou a relevância do evento para os munícipes. “Esse evento leva alegria para nossa população, um ambiente que todos podem prestigiar, além de beneficiar a economia local do município. A escolha da Rainha AgroDiamantino foi um sucesso.”

Shows

Após a escolha da rainha, o público pôde prestigiar shows nacional e regional, como: Vadinho Freire, sambista criado em Niterói e Mangueira.

O grupo Lambadão Chamegar também estiveram presentes com hits que envolvem o lambadão, piseiro e até vanerão, não teve ninguém que ficou parado durante as apresentações.

E fechando a noite ficou por conta da banda Novo Som também, que agitou a população com os hits do lambadão, xote, rasqueado, zouk, carimbó, lambada clássica e até vanerão.

Todo o evento contou com praça de alimentação com os feirantes do município, e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Aula em praça pública homenageia legado de Paulo Freire
Próxima F1: Marko diz não estar preocupado com Verstappen em P2 no grid de largada na Itália