Com o resultado, o Criciúma foi aos 56 pontos. Já o Tombense fecha sua participação com 45 pontos. Esta foi a sexta partida seguida do time mineiro sem vitórias.
Jogando em casa, o Criciúma começou a partida fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, Hélder recuperou a bola no meio-campo, foi avançando, invadiu a área e bateu firme. No primeiro momento, o goleiro Felipe Garcia espalmou, mas Hygor apareceu no rebote para colocar a bola para o fundo das redes.
Minutos depois, aos 30, o time catarinense teve a chance de ampliar quando Lohan foi derrubado na área por Joseph e o árbitro marcou pênalti. Depois de muita reclamação, o próprio Lohan foi para a cobrança, bateu mal e parou em uma boa defesa do goleiro Felipe Garcia com os pés. Nos minutos finais da primeira etapa, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo com a vitória parcial do Criciúma.
Na volta do intervalo, o Criciúma seguiu em cima e ampliou aos sete minutos. Felipe Mateus recebeu um passe dentro da área, fez jogada e cruzou na medida para Lohan subir de cabeça e mandar a bola para o fundo das redes. Dois minutos depois, Hygor chegou a fazer mais um, de rebote, mas depois do lance ser analisado pelo VAR, o terceiro gol foi invalidado.
A partir daí, o ritmo do duelo caiu bastante, afinal o Tombense não tinha mais forças para responder, enquanto o Criciúma parecia satisfeito com o placar. Nos minutos finais, os donos da casa até chegaram a pedir um pênalti após Rafael Bilu ter sido derrubado na área, mas nada foi marcado. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 0 TOMBENSE
CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos (Oswaldo Henríquez) e Hélder; Marcos Serrato, Rômulo (Renan Areias) e Ítalo (Rafael Bilu); Hygor, Lohan e Fellipe Mateus (Léo Costa). Técnico – Claudio Tencati.
TOMBENSE – Felipe Garcia; David (Marcondes), Joseph (Diego Ferreira), Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo (Matheus Frizzo), Zé Ricardo e Jean Lucas; Everton Galdino, Keké (Bruno Mota) e Kleiton (Allanzinho). Técnico – Bruno Pivetti.
ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).
GOLS – Hygor, aos 18, do primeiro tempo e Loham, aos oito minutos, do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Cristovam (Criciúma) e Keké (Tombense).
RENDA E PÚBLICO – não divulgados.
LOCAL – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).