Além de ter quebrado o jejum de seis jogos, sendo quatro empates seguidos, a Chapecoense venceu apenas a segunda partida na Arena Condá nesta Série B. Agora é o 14º colocado, com 29 pontos, quatro na frente do Operário-PR, que tem 25 e abrindo a zona de rebaixamento. Já o Brusque vem logo abaixo, em 15º, com 28 pontos.
A Chapecoense começou melhor, com mais posse de bola, porém, pouco perigo levava ao gol adversário. Tanto que a primeira boa chance saiu pelos lados do Brusque. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Alex Sandro arriscou uma bomba de fora da área e parou em uma bela defesa de Saulo.
A resposta da Chapecoense aconteceu apenas aos 30 minutos, quando Fernando avançou pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e chutou rasteiro. Mas a bola acabou saindo rente a trave. Na volta do intervalo, os dois times se mandaram ao ataque em busca do gol. A melhor chance da Chapecoense surgiu aos 23 minutos. Mailton cobrou falta da entrada da área e colocou efeito na bola, mas acabou mandando por cima do gol de Jordan.
O Brusque levou perigo aos 30 minutos. Fernandinho bateu colocado e obrigou Saulo a fazer uma bela defesa de mão trocada.
Quando o duelo se encaminhava para terminar empatado, a Chapecoense conseguiu furar a defesa e abriu o placar. Aos 41 minutos, Thomas serviu Alisson dentro da área, que de perna esquerda mandou no cantinho. Nos minutos finais, o Brusque ainda tentou empatar, mas os donos da casa recuara e festejaram muito a vitória ao lado da torcida.
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 26ª rodada da Série B. Na terça-feira, dia 23, a Chapecoense visita o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), às 21h30. Na sexta-feira, dia 26, o Brusque recebe o Londrina, no estádio Augusto Bauer, às 19h.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 1 X 0 BRUSQUE
CHAPECOENSE – Saulo; Maílton (Ronei), Frazan, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui (Thomás), Darlan (Betinho), Felipe Ferreira (Chrystian) e Marcelo Freitas; Alisson e Willian Popp (Jonathan). Técnico: Marcelo Cabo.
BRUSQUE – Jordan; Edílson, Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli (Mascote) e Álvaro (Crislan); Alex Sandro (Paulo Baya), Patrick (Gabriel Taliari) e Fernandinho. Técnico: Luan Carlos.
GOL – Alisson, aos 41 minutos, do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Victor Ramos (Chapecoense) e Edílson (Brusque).
CARTÃO VERMELHO – Rodolfo Potiguar (Brusque).
ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Junior (PR).
RENDA – R$ 114.660,00.
PÚBLICO – 6.102 pagantes.
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).