Com fortuna estimada em R$ 6,5 bilhões pelo portal Torcedores.com e divulgada pela CNN Brasil em janeiro deste ano, Neymar Jr. tem uma carreira no futebol marcada por patrocínios de grandes marcas e contratações milionárias, com atuações no Barcelona, Paris St. Germain e Al-Hilal. Como “o bom filho à casa torna”, o atleta que iniciou no Santos, retornou como reforço do alvinegro da Vila Belmiro em abril deste ano colecionando carros de luxo (os títulos ainda não vieram).
Não à toa, em tão pouco tempo de volta ao Brasil o craque já garantiu mais dois integrantes para sua garagem de dar inveja a qualquer um. A aquisição mais recente é nada menos que uma Ferrari Purosangue, primeiro SUV e veículo de quatro portas produzido pela marca italiana.
Além disso, o atleta também comprou um Porsche 911 GT3 RS em abril, sendo que essa semana teria recebido mais três modelos da marca no Brasil, que chegaram através de importação no porto de Santos: Panamera, 718 e 911 GTS. A informação é do jornal A Tribuna. Agora, Autoesporte lista os mais de 20 veículos que são ou já foram da garagem do craque e somam R$ 30 milhões. Veja!
Lançado em 2023 no Brasil, o utilitário esportivo de luxo traz o consagrado propulsor V12 6.5 que desenvolve até 725 cv de potência e 73,1 kgfm de torque. Com esse conjunto, vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e até os 200 km/h em 10,6 segundos. Já sua velocidade máxima alcançada é de 310 km/h.
Custando a partir de R$ 7,5 milhões sem contar opcionais e personalização, o integrante do Santos não perdeu a oportunidade de pagar pela gravação de seu nome na soleira do veículo, como compartilhou em seu Instagram. Vale dizer ainda, que desde a chegada do esportivo ao mercado nacional, a lista de espera para receber o modelo em casa é de dois anos. Assim, não sabe-se ao certo se a compra já havia sido feita na época do lançamento ou conseguiu um encaixe na fila.
Por fim, o exemplar da garagem do jogador tem carroceria pintada na cor Nero Purosangue. Lançada junto com o veículo, trata-se de um tom de preto que revela fundo vermelho metálico quando em contraste com determinados tipos de luzes. Já o design é inspirado na Ferrari Roma, sendo que o modelo é produzido sobre um chassi em alumínio e aço de alta resistência, com rodas de 22 polegadas na frente e 23″ atrás.
Comprado pelo craque em abril, logo que fez sua estreia no Santos, o superesportivo tem tecnologia de Fórmula 1, já venceu a categoria de Carro do Ano Esportivo de Autoesporte, e custa R$ 2 milhões.
Seus principais defeitos são: não ter porta-malas e a rodagem na cidade, que não deve ser legal por causa dos ajustes aplicados no carro para as pistas. No entanto, duvidamos que o menino Ney se incomode com essas características a bordo do cupê esportivo.
Equipado com motor boxer 4.0 de seis cilindros e naturalmente aspirado, o modelo entrega até 525 cv de potência e 47,4 kgfm de torque. Além disso, com velocidade máxima de 296 km/h, vai de zero a 100 km/h em 3,2 segundos.
Como presente de aniversário de 32 anos, que completou em fevereiro do ano passado, Neymar se deu de presente um Roll-Royce Ghost, avaliado em aproximadamente R$ 1,7 milhão. O exemplar da segunda geração que compõe a garagem do craque, segundo o portal espanhol As, é equipado com motor 6.6 V12 de 578 cv. O 0 a 100 km/h é feito em apenas 4,8 segundos.
Na época, o atleta chegou a postar um story do carro no Instagram, o chamando de “novo filho”. No vídeo, o atacante dá ênfase à “Spirit of Ecstasy” (“Espírito do Êxtase”, em tradução literal), icônica estatueta presente nos veículos da marca desde o início do século passado.
O Range Rover First Edition é mais uma das aquisições do atleta. O SUV chegou ao Brasil em 2022, avaliado em R$ 1,3 milhão, oferecendo dois tipos de motorização. Um traz motor seis cilindros 3.0 turbodiesel híbrido leve, enquanto a segunda opção equipa um V8 a gasolina. Nesse último, são 530 cv e 76,5 kgfm. Modelo mais caro e luxuoso da marca no Brasil, o utilitário esportivo ainda oferece massagem nos bancos e só a sua pintura custa R$ 51 mil.
O Bentley Continental GT é um modelo inglês de linhas musculosas que pode desenvolver até 550 cv de potência e 78,5 kgfm de torque quando equipado com motor 4.0 V8 biturbo. Segundo a imprensa internacional noticiou à época, o veículo (assim como os demais da lista e uma van da Mercedes-Benz) foi uma das exigências feitas por Neymar ao Al-Hilal a fim de que o clube garantisse sua contratação.
O modelo extremamente luxuoso é produzido de forma artesanal em Crewe, na Grã-Bretanha, e exibe exclusivas rodas de 20 polegadas de liga leve. A quarta, e mais recente, geração do Continental GT foi apresentada no meio do ano passado, eletrificada e ostentando conjunto V8 híbrido plug-in de 771 cv.
O Lamborghini Huracán STO também faz parte do investimento feito pelo Al-Hilal para garantir a contratação de Neymar. O esportivo equipado com motor V10 5.2 naturalmente aspirado desenvolve 640 cv em sua versão mais potente e 57,5 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é de dupla embreagem e sete velocidades, com tração traseira. Seu sucessor é o superesportivo Temerario, que assim como o modelo da Bentley, se tornou eletrificado.
Com cinco metros de comprimento e pesando 2,5 toneladas, o Aston Martin DBX custa cerca de R$ 3,4 milhões no Brasil. Seu propulsor V8 4.0 biturbo de 91,7 kgfm e 707 cv é fornecido pela AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz, o que explica a facilidade de cumprir o zero a 100 km/h: aproximadamente 2,8 segundos. Sua velocidade máxima é de 310 km/h.
Adotado por outros atletas famosos, como a ginasta Simone Biles, essa foi a última das exigências de Neymar ao Al-Hilal. O atleta tratou logo de pedir quatro exemplares do jipão da marca alemã para seus familiares.
O exemplar do atleta é um G 63, equipado com um 4.0 V8 biturbo de 585 cv e 86,7 kgfm. Será que ele ainda tem os carrões do contrato com o time árabe na garagem?
Não se sabe ao certo se o jogador guardou o modelo de recordação, mas seu primeiro carro após se tornar um atleta bem sucedido foi um Volvo XC60. Adquirido em 2012, na época, o SUV vinha equipado com motor 3.0 de até 285 cv.
E o SUV da marca sueca foi só o começo. Isso porque, pouco tempo depois o jogador ganhou do pai um exemplar do Porsche Panamera Turbo. O motivo? Uma aposta. Neymar levaria o modelo para casa se fosse campeão Sul-Americano Sub-20 e conseguisse levar a Seleção às Olimpíadas de Londres 2012. Como tudo isso aconteceu, o atleta faturou o esportivo de mais de 500 cv – que logo depois foi apreendido, devido à problemas com a Receita Federal.
E parece que a Ferrari Purosangue não o primeiro carro do jogador com a insígnia do cavallino rampante. Em 2015, Ney se tornou proprietário de nada menos que uma Ferrari 458 Spider. À época, o modelo italiano era avaliado em R$ 2 milhões, dotado de conjunto mecânico encabeçado por um V8 de 578 cv. Já o zero a 100 km/h era feito em apenas 3,2 segundos.
Como não poderia faltar uma história, o atleta chegou a bater o veículo enquanto estava a caminho de um treino do Barcelona, em 2016.
A Ferrari GTC4 Lusso também já fez parte da garagem do craque. Mais potente que a anterior, nesse caso desenvolve 690 cv e 71,1 kgfm, aliada a um propulsor V12. O superesportivo também é mais caro, e custa pelo menos R$ 4 milhões no Brasil.
Além disso, a coleção do jogador também já contou com exemplar do Maserati MC12, que, por ter apenas 50 unidades produzidas no mundo, já chegou a custar R$ 12 milhões. O atacante teve ainda um Mini Cooper S. Para completar, alguns portais de notícias afirmam que o jogador já foi dono de um Aston Martin Vulcan e de uma Ferrari California T.
Por fim, vale dizer que, por meio de patrocínios e parcerias com os clubes nos quais já jogou, Neymar já foi dono de diversos modelos. Nos tempos de Barcelona, teve os Audi R8, Q5, RS7 Sportback, TTS e A7. Também foi proprietário do compacto elétrico e.wave X, da marca alemã e.Go Mobile, no período em que esteve no Paris Saint-German. Já a época do Santos ficou marcada pela união com a Volkswagen, que rendeu ao hoje atacante do Al-Hilal um New Beetle e um exemplar do Touareg.
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Fonte: direitonews