De acordo com a mídia, o Tesouro britânico “sinalizou que não havia dinheiro novo para a defesa, apesar do reconhecimento da necessidade urgente de rearmamento”.
No estado atual das coisas, se for preciso combater, o Exército britânico ficaria sem munição em poucos dias, observa o canal de TV.
Recentemente, a mídia britânica informou que o Exército do país não tem mais armas pesadas depois de as enviar todas à Ucrânia, em particular destaca-se que todas as 30 peças de artilharia autopropulsada AS-90 foram enviadas para Kiev.
“A decisão de as entregar deixou dois regimentos da Artilharia Real baseados em Salisbury Plain, Wilts, sem todas as suas armas operacionais”, escreveu o jornal, que citou uma fonte afirmando que “se os artilheiros não têm armas, não podemos lutar, não podemos treinar”.
Anteriormente, foi divulgado que um general de alto escalão do Exército dos EUA disse ao secretário de Defesa britânico Ben Wallace, durante uma conversa privada, que o Exército britânico não é mais considerado uma força de combate de primeira linha.
Fonte: sputniknewsbrasil