Com Deyverson relacionado, Cuiabá enfrenta o Bahia neste sábado na Fonte Nova


Bahia e Cuiabá abrem a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 na tarde deste sábado (13). Vivendo momentos distintos dentro da competição, as duas equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, às 15h (horário de MT).

Mandante da partida, o Bahia faz uma excelente campanha e está na 4ª colocação. A equipe comandada por Rogerio Ceni tem 30 pontos conquistados, somando 9 vitorias, 3 empates e 4 derrotas.

Já o Cuiabá está na 16ª colocação com 14 pontos conquistados, dois a mais que o primeiro time dentro do Z-4. Caso siga sem vencer, vai igualar a sequência negativa do início do Brasileirão, quando o jejum foi de seis jogos. Dos últimos 15 pontos em disputa, a equipe auriverde somou quatro.

No Bahia, a principal dúvida está sobre o substituto de Everaldo, que cumpre suspensão no jogo de logo mais. Rafael Ratão, Biel e Ademi disputam posição no time de Rogério Ceni, que deve voltar a escalar força máxima após poupar Everton Ribeiro, Thaciano e Caio Alexandre na última partida. No banco, o novo reforço Iago Borduchi aparece pela primeira vez como opção.

Já no Cuiabá, o técnico Petit segue sem contar com o lateral-direito Matheus Alexandre, que se recupera de lesão grau 1 no adutor da coxa esquerda. Em contrapartida, são quatro reforços. Definitivamente reintegrado ao elenco, Deyverson volta a ser relacionado após quase três meses. Além do maior artilheiro do Cuiabá na Série A, Filipe Augusto, André Luís e Raylan retornam de suspensão automática e são opção. O último, aliás, será titular na vaga de Matheus Alexandre.

Ficha técnica:

Bahia – Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Biel. Técnico: Rogério Ceni

Cuiabá: Walter; Raylan, Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro e Filipe Augusto (Denilson); Jonathan Cafú, Clayson (André Luis) e Pitta. Técnico: Petit

 

 

 

 

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Verstappen nega ter alcançado o limite do RB20
Próxima Maduro acusa oposição de tentar golpe para assumir governo na Venezuela