Com candidatura indeferida, irmão de deputado diz que nome estará nas urnas


Conteúdo/ODOC – Apesar de o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ter confirmado o indeferimento de sua candidatura, Nicassio José Barbosa (MDB), popular Nicassio do Juca (MDB), irmão do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), em vídeo nas redes sociais disparado nesta sexta-feira (4), garantiu que seu nome estará nas urnas e pediu à população que não deixe de votar no próximo domingo.

“Nicassio do Juca é candidato a vereador com o número 15555. Os nossos adversários estão falando por aí que nossos votos não vão valer, que nós estamos com os votos congelados, é mentira, isso é fake news, nosso voto vai estar na urna, nosso número vai estar na urna, nosso nome vai estar na urna e somos candidato”, diz Nicássio no vídeo.

Nicassio do Juca teve a candidatura indeferida pelo TRE-MT devido à sua condenação a nove anos e oito meses de prisão pela tentativa de homicídio de Sivaldo Campos, no ano 2000 e, apesar de sua punibilidade ter sido extinta em setembro de 2018, ainda não se encerrou o prazo de 8 anos de inelegibilidade.

A defesa do candidato recorreu ao TRE-MT. No entanto o relator, o juiz-membro Luis Otávio Pereira Marques, concluiu que a pena de Nicássio só foi cumprida totalmente em 12 de setembro de 2018, portanto “não houve 8 anos desde o cumprimento da pena” até o prazo para registro da atual candidatura de vereador.

Fonte: odocumento

Anteriores Botelho lamenta suposta arapongagem de PM, mas descarta acionar a Justiça: “Estamos focados na eleição
Próxima Carreata de Kalil percorre as principais ruas de Várzea Grande neste sábado