Após ser eliminado nas quartas de final da Europa League para o Frankfurt na temporada 2021/22, o Barcelona está de volta para a competição continental de segundo escalão. Nela, alguns times mais tradicionais correm o risco de pegar o time catalão já na próxima fase, isso porque os 2º colocados farão um playoff contra as oito equipes que virão da Champions.
Real Madrid CF v FC Barcelona – LaLiga Santander
Barcelona x Bayern de Munique
Arsenal FC v Leicester City – Premier League
Roma Dybala
Ciro Immobile Lazio
0
Porém, alguns times mais tradicionais da Europa têm que se preocupar se vão ou não conseguir passar de fase. São eles: Roma, Lazio e Mônaco. Confira como está a situação de cada grande clube:
- Arsenal: os Gunners vêm tendo um ótimo inicio de temporada. O clube inglês lidera o Grupo A com quatro jogos e quatro vitórias. São Sete gols marcados e apenas um sofrido.
- Roma: no Grupo C, o time de José Mourinho tem vida difícil na Europa League. A “Loba” está em terceiro lugar, com quatro pontos, três a menos que o Lugodorets, 2º na tabela. Os italianos fazendo confronto direto com o clube búlgaro na última rodada, na próxima quinta (3/11).
- Manchester United: os Reds Devils estão em 2º lugar, com nove pontos, três a menos que a Real Sociedad, que lidera o Grupo E. Ingleses e espanhóis fazem duelo pela liderança no dia três de novembro.
- Lazio: o time italiano, está em 3º lugar e corre risco de ficar de fora da próxima fase. Mas o Grupo F, que também conta com Feyenoord, Midtjylland e Sturm, é de longe o mais embolado. Todos os times estão com cinco pontos e podem conseguir a classificação.
- Mônaco: o time oito vezes campeão do Campeonato Francês está na 3ª colocação do Grupo H da Liga Europa, empatado em número de pontos, seis, com o Transbospor, da Turquia.
Veja os horários dos melhores jogos desta quinta-feira (27/10):
- Lazio x Midtjylland, às 13h45
- PSV x Arsenal, às 13h45
- HJK x Roma, às 16h
- Ferencváros x Mônaco, às 16h
- Manchester United x Sheriff, às 16h
Matchday 5 ⌛️
👀 Who’s winning this week? #UEL
— UEFA Europa League (@EuropaLeague) October 24, 2022