Com ataques contra o Iêmen Biden está arrastando os EUA para uma guerra, alerta tenente-coronel


“Tudo isso tem chances de passar para um nível mais alto. Os houthis deixaram claro que se os atacarmos, em seu território, eles atacarão americanos e os interesses americanos na região. Qual é o nosso plano? É um ataque potencial que nos arrasta para a guerra”, alertou Davis.
Segundo o militar aposentado dos EUA, Biden deve explicar ao povo do país por que os Estados Unidos estão começando este conflito. Na noite de sexta-feira (12), os EUA e o Reino Unido lançaram 23 ataques aéreos contra alvos em quatro províncias do Iêmen, incluindo a capital Sanaa, Hodeida, Taiz, informou à Sputnik uma fonte do governo local.

O mar Vermelho e o mar da Arábia permanecerão fechados à passagem dos navios ligados a Israel até a cessação das ações militares israelenses na Faixa de Gaza e o levantamento de seu bloqueio, disse Hazem al-Assad, um membro do Bureau Político do movimento xiita Ansar Allah, também conhecido como houthi, que controla o norte e o centro do Iêmen.

Forças houthis participam de cerimônia fúnebre na capital do Iêmen, Sanaa (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2024

“Os mares Vermelho e Arábico permanecerão fechados aos navios do inimigo israelense ou àqueles associados a ele até que a agressão israelense apoiada pelos americanos contra nosso povo na Faixa de Gaza cesse”, escreveu al-Assad na rede social X (antigo Twitter).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Projeto estabelece jornada de 36 horas semanais para profissionais de saúde
Próxima Começa em Moscou 10º Concurso Internacional de Fotojornalismo Andrei Stenin