Com 23 títulos de Grand Slam, Serena encerra carreira no US Open


serena_williams

A edição 2022 do US Open será o último ato de uma das maiores atletas da história do tênis: Serena Williams. A americana encerrará sua carreira este ano com 23 títulos de Grand Slam na sua trajetória vitoriosa. Serena estreia nesta segunda (29/8), às 20h, contra Danka Kovinic, de Montenegro em sua última participação na competição.

Em mais de 26 anos de carreira a norte-americana soma 23 Grand Slams conquistados. Até agora, fez 1.011 partidas oficiais com 856 vitórias e 155 derrotas, sendo a 4ª jogadora na história com maior número de vitórias. Também possui 73 títulos de simples e cerca de US$ 94 milhões (R$ 480 milhões) acumulado de premiações.

Juntas, ela e a irmã Vênus Williams conquistaram nada menos que 14 títulos de Grand Slams no torneio de duplas, além de duas conquistas mistas, com Max Mirnyi. Os últimos capítulos dessa grande história nas quadras serão registrados no Arthur Ashe Stadium, principal quadra do complexo de Flushing Meadows, palco do US Open, mesmo local onde Serena deu início em sua carreira.

A norte-americana já anunciou qual é a sua primeira nova aventura depois de terminar um percurso histórico. Serena anunciou que vai lançar o seu primeiro livro para crianças, intitulado ‘As Aventuras da Qai Qai’.

Anteriores Moraes divulga decisão e confirma que ação contra empresários foi baseada apenas em matérias
Próxima Caminhar por 2 minutos após as refeições já faz diferença, diz estudo