Colunista: ações de Biden podem transformar conflito ucraniano em ‘guerra direta entre EUA e Rússia’


“Talvez Biden desesperado ordene [envio] de tropas ao oeste da Ucrânia. […] Você pode imaginar o que poderia dar errado. Esta situação pode rapidamente se transformar em uma guerra direta entre os EUA e a Rússia. Em vez da guerra por procuração de agora”, aponta Rickards.

Ele sugere que a administração Biden, de fato, transformou a situação na Ucrânia em uma crise existencial para os EUA e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), embora Kiev nunca tenha sido um interesse vital de Washington. Mas a ameaça é existencial para a Rússia, e ela não vai desistir.

O ex-assessor da CIA acrescenta que os Estados Unidos não vão parar de fornecer armas porque Joe Biden teme perder o prestígio, e seus conselheiros mais próximos, como Victoria Nuland, têm ódio irracional contra a Rússia.
De acordo com Rickards, a Rússia ganhará o conflito militarmente. A ajuda ocidental pode prolongar a luta, mas não afetará o resultado final, simplesmente atrasando o inevitável e em vão matando muitas pessoas.
Carregamento de munições para envio à Ucrânia na base da Força Aérea do EUA em Dover (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2023

Políticos ocidentais estão constantemente dizendo que a Ucrânia deve derrotar a Rússia no campo de batalha, e estão fornecendo cada vez armamento ao regime de Kiev. O Kremlin afirmou que a assistência militar não resolverá nada, mas apenas prolongará o sofrimento do povo ucraniano.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Alto funcionário do Pentágono deve visitar Taiwan em meio a incidente com balão chinês, diz mídia
Próxima O aumento da influência do BRICS como sinal de transformação sistêmica