Colisão de trem e locomotiva deixa 60 feridos em Buenos Aires; 30 são levados a hospitais


A colisão de um trem de passageiros com uma locomotiva estacionada nesta sexta-feira (10) em Buenos Aires deixou 60 feridos, 30 deles de gravidade variada, e muitas dúvidas sobre sua causa, que agora é investigada pela Justiça da Argentina.

Às 10h31 (mesmo horário de Brasília), uma formação da linha suburbana de San Martín colidiu com uma locomotiva e um furgão vazio em um viaduto no bairro de Palermo, segundo informou a empresa estatal Trenes Argentinos em comunicado.

De acordo com fontes dos serviços de emergência, 90 pessoas foram evacuadas dos sete vagões do trem de passageiros, das quais 60 ficaram feridas.

Desse total de feridos, 30 foram levados a vários hospitais da cidade, incluindo dois com traumatismo cranioencefálico que foram evacuados da área por helicóptero.

O chefe de governo da Cidade de Buenos Aires, Jorge Macri, destacou o trabalho da operação de evacuação e declarou que todos estavam “orgulhosos da rápida resposta”. O governante da capital não quis comentar as possíveis causas da colisão, uma vez que, segundo argumentou, “não há informação suficiente sobre o desenvolvimento” do acidente.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Deputada Amália Barros passa pela 6ª cirurgia em São Paulo e estado de saúde é considerado grave
Próxima Mulher morre após grave acidente entre motos em Alta Floresta