Colaboradores da AMM participam de campanha de doação de sangue


Crédito: Divulgação AMM

Como parte da programação do 40º aniversário da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a instituição recebeu o caminhão do MT Hemocentro esta semana. Dezenas de colaboradores da Associação participaram da campanha de doação de sangue, nos dias 4 e 5 de maio. A iniciativa foi coordenada pela Força do Amor Voluntário (Favo), criada pela AMM para fomentar a integração e a participação dos funcionários em campanhas de cunho social.

“Este ano a programação do aniversário da AMM abriu espaço para ações de engajamento social, visando  contribuir com as instituições e incentivar entre os funcionários o gesto de solidariedade e amor ao próximo”, destacou o presidente da instituição, Neurilan Fraga.  

Conforme a enfermeira responsável pela coleta externa do Hemocentro, Maryana Siqueira de Almeida, os doadores de sangue devem observar alguns requisitos, como estar saudável, sem sintomas gripais, bem hidratado, alimentado, ter tido uma boa noite de sono, entre outros.

Cada pessoa pode doar o máximo de 450 ml de sangue, variando a quantidade de acordo com o peso e o gênero. A cada bolsa de sangue coletada, quatro pessoas podem ser atendidas. “Sempre estamos precisando de doadores. O Hemocentro abastece hospitais de todo o estado e todos os tipos sanguíneos são importantes”, assinalou Maryana.

A profissional explicou que, além de ajudar a salvar vidas, o doador também conta com alguns benefícios, como atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados, isenção de pagamento de taxa em concurso público, meia-entrada em cinemas, eventos culturais, entre outros.   

A equipe do MT Hemocentro que esteve na AMM foi composta por 8 pessoas, sendo um médico, uma enfermeira, quatro técnicos e mais dois colaboradores da equipe de apoio. A instituição possui três unidades móveis que percorrem a capital e municípios, sendo um ônibus, uma carreta e um caminhão.

Fonte: amm

Anteriores PM apreende quase duas toneladas de agrotóxico e 295 caixas de cigarros contrabandeados
Próxima PL das Fake News: Toffoli libera STF para votar ação sobre regulação de redes sociais