Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) que discordarem da nota preliminar de avaliação de títulos, divulgada na segunda-feira (4), têm até as 23h59 desta terça-feira (5) para apresentar recurso. O procedimento deve ser realizado na área do candidato no site do concurso, onde será necessário informar CPF e senha cadastrados no portal gov.br. Após o login, é preciso acessar o menu “interposição de recursos”.
A Fundação Cesgranrio, responsável pelo concurso, informou que a prova de títulos contribui com 0%, 5% ou 10% da nota final, de acordo com o quadro de percentuais presente nos editais dos oito blocos temáticos. A pontuação máxima nesta etapa é de dez pontos, mesmo que o valor total dos títulos ultrapasse essa soma.
A apresentação do diploma ou declaração de escolaridade, requisito para cada cargo, é obrigatória para a avaliação da experiência profissional. Apenas títulos especificados nos editais, como diplomas de doutorado, mestrado e certificados de especialização, foram considerados. A experiência profissional foi pontuada em 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos.
A prova de títulos tem caráter classificatório, ou seja, sua pontuação pode alterar a posição dos candidatos na lista final. Aqueles que não enviaram a documentação até 11 de outubro receberam nota zero na avaliação de títulos, mas essa ausência não resulta em desclassificação, e eles permanecem na disputa com as notas obtidas nas provas objetivas e discursivas.
No total, 45.082 candidatos habilitados enviaram títulos em outubro, tanto de nível superior quanto do bloco de nível médio (bloco 8). A documentação foi enviada via upload de imagem do documento original ou cópia autenticada.
O resultado dos recursos será publicado em 19 de novembro, e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) prevê a divulgação dos resultados finais para o dia 21 de novembro. O concurso, considerado o “Enem dos Concursos” e realizado em 18 de agosto em 228 cidades, atraiu 970.037 candidatos para concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos federais.
Fonte: gazetabrasil