Claudinho Frare, filho do saudoso empresário tangaraense Emio Agostinho Frare, que em vida foi um entusiasta seguidor do presidente Jair Bolsonaro, segue os valores herdados de seu pai, entre eles, coerência na vida política e empresarial.
Na eleição de 2020, Frare tinha uma reeleição de vereador praticamente garantida, o que seria um reconhecimento à sua firme atuação na Câmara de Vereadores a serviço da população e na defesa do serviço público de qualidade, com reconhecimento aos servidores municipais.
No entanto, ele cumpriu a promessa que fez ao seu pai e entrou na disputa pela prefeitura.
Para viabilizar o projeto, ele deixou o PSD e se filiou ao Republicanos, proporcionando ao partido visibilidade e legitimidade na cidade.
Com a aproximação da eleição de 2024, a direção estadual da legenda não teve a deferência de consultá-lo para saber sua opinião sobre a filiação do ex-prefeito Fábio Martins Junqueira, que buscava um partido pelo qual pudesse tentar seu retorno à prefeitura da cidade.
“Pedi minha desfiliação porque não tenho como apoiar o Fabinho. Quando eu era vereador, critiquei a gestão Junqueira, mostrei erros, fui contra o corte de direitos dos servidores. Fui oposição ao governo dele, agora não posso sepultar meu passado e apoiar sua pré-candidatura. Se eu fizesse isso, estaria retirando todas as críticas que fiz e confessando que o errado era eu. Isso não vai acontecer. Não tenho nada contra a pessoa do Fábio Junqueira, mas ele não tem meu apoio em hipótese alguma”, justificou Frare sua desfiliação do Republicanos.
Claudinho Frare argumento que não tem disposição para participar da eleição de outubro próximo. No entanto, lembra que já recebeu convite de quatro partidos políticos, inclusive com a promessa de participar da majoritária de uma chapa. “Agradeço aos dirigentes partidários pela lembrança do meu nome e aos meus amigos que pedem meu retorno à política, mas nesse momento estou ajudando a cuidar dos negócios da família e empreendendo na área da piscicultura”, concluiu Frare.
Fonte: abroncapopular