O Citroën C3 é o carro mais barato do Brasil, pelo menos por enquanto. Com desconto promocional, o preço cai de R$72.990 para R$ 67.990 na versão Live, de entrada, deixando o modelo mais em conta do que Renault Kwid (R$ 71.190) e Fiat Mobi (R$ 71.990). Entretanto, você precisa saber que para pagar o valor mencionado pelo hatch francês, existem algumas condições.
Nos termos gerais da promoção, a Citroën divulga o seguinte:
Ou seja, para ter o desconto de R$ 6.000, a compra precisa ser feita à vista, até o dia 7 de fevereiro e somente 200 unidades dessa versão estão disponíveis. Outras opções da gama também estão exatamente com as mesma oferta. Caso da Feel, que vai de R$83.990 para R$78.490 — neste caso, desconto de R$ 5.550. Ambas são equipadas com o motor 1.0 Firefly três cilindros de 75 cv e 10,7 kgfm, sempre com câmbio manual de cinco marchas.
A configuração Feel Pack está com desconto de R$ 5.000, passando de R$99.990 para R$94.990. Neste caso, o carro vem com motor 1.6 quatro cilindros de 120 cv e 15,7 kgfm, com câmbio automático de seis marchas.
Para saber os equipamentos de série de cada versão do C3, basta clicar aqui.
A Citroën é uma das poucas marcas que oferecem o serviço pela internet. Nestes casos, o consumidor consegue montar o carro no configurador e escolher a forma de pagamento. A concessionária só é envolvida para a revisão e, claro, para a própria entrega ao cliente.
O pagamento pode ser à vista no boleto ou em duas formas de financiamento: o tradicional de até 100% do valor e em até 60 parcelas, ou o personalizado, onde o cliente escolhe o valor da entrada, das parcelas residuais e o prazo de pagamento.
A marca ainda abre contato com um vendedor via Whatsapp para facilitar a transação através do site da Citroën. O volume de venda nessa modalidade, no entanto, não é revelado pela montadora.
O mesmo vale para outra marca do grupo Stellantis, a Peugeot, que utiliza o sistema para vender toda a sua linha online. Outras marcas do grupo, como Fiat, Jeep e Ram, encaminham o cliente para a busca de concessionárias mais próximas.
A GWM foi além de vender carros pelo seu site. Em sua chegada ao Brasil, a montadora chinesa fechou parceria com a loja virtual Mercado Livre, uma das mais conhecidas do país.
Para comprar, o cliente precisa preencher um formulário, pagar um sinal — que no caso do Ora 03 é de R$ 9.000 — via pix ou boleto. O restante do processo, como o financiamento ou a quitação à vista, será feito através de uma concessionária.
Demais marcas, como a BMW e a Mercedes-Benz, disponibilizam em seus sites os estoques das concessionárias, mas não efetuam a venda em si. Para concluir a compra, o cliente precisa fazer contato com a revenda de forma tradicional.
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Fonte: direitonews