Citroën C3 2025 abandona motor 1.6 e enfim tem chave canivete; veja preços


O Citroën C3 2025 chega às lojas com algumas correções de rota desde quando foi lançado há dois anos. Na nova linha, o compacto recebe (finalmente) chave do tipo canivete e mais equipamentos de série. Por outro lado, a marca francesa tira de cena o motor 1.6 flex e mantém, por enquanto, apenas o 1.0 aspirado flex. Os preços também não foram alterados.

Nos próximos meses, o Citroën C3 vai estrear o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, com câmbio automático do tipo CVT capaz de simular sete marchas. Este é o mesmo conjunto que já equipa os modelos Pulse, Strada e Fastback, da Fiat.

Apesar da chegada da configuração turbinada, o motor 1.6 flex não vai sair de linha, continuará sendo produzido em Porto Real (RJ) em versões para exportação a outros países da América Latina.

Com os incrementos, o C3 Live passa a oferecer desembaçador, lavador e limpador traseiro, além de sistema de som com conexão via Bluetooth. Equipada com motor 1.0 aspirado de três cilindros, que entrega 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, a configuração continuará custando R$ 74.790, sempre com câmbio manual de cinco marchas.

Outra novidade fica por conta da adoção da chave canivete, que recebeu até o novo logotipo da Citroën — enquanto o carro mantém o anterior. Isso ocorre pois o acessório ainda não é produzido no Brasil. Na prática, trata-se da mesma carcaça presente na chave do C4 Cactus.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Detalhes sobre as versões Live Pack e Feel ainda não foram divulgados. Tais configurações devem manter a central multimídia de 10 polegadas, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Já os pacotes mais completos devem ser revelados apenas quando a Citroën lançar o C3 turbinado nos próximos meses. Veja os preços:

Leia mais:

Os novos itens chegam ao Brasil após o anúncio de quem seriam incorporados à versão indiana do hatch, conforme divulgado por Autoesporte. É possível que o C3 passe por um facelift no mercado asiático no ano que vem.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Ex-soldado da PM que denunciou coronel por assédio s3xu4l pede indenização de R$ 3,5 milhões
Próxima EUA pressionam países da América Latina a produzirem semicondutores em meio à guerra comercial