A indiscutível proposta do Citroën C3 Aircross é ser um SUV espaçoso focado no custo-benefício. Porém, a matriz da marca francesa mostrou que é possível ter um produto moderno e eletrificado sem fugir das premissas de uma boa relação custo-benefício. A versão europeia do modelo acaba de ter as primeiras imagens reveladas. A chegada está prevista para o segundo semestre.
As mudanças começam na frente, com faróis de LED, item indisponível na versão brasileira, que acompanha a iluminação halógena do C3 hatch lançado em 2022. Outra diferença é que o Aircross europeu tem grade fechada já com o novo logotipo da Citroën.
A traseira é mais próxima do Aircross brasileiro, mas com lanternas mais finas e também iluminadas por LEDs. As laterais são bem parecidas, mas as maçanetas escolhidas para o modelo europeu parecem mais sofisticadas. O interior não foi revelado, mas é esperado um acabamento melhor que o brasileiro, seguindo a tendência do C3 europeu.
As mudanças visuais fizeram com que o SUV crescesse. Enquanto aqui no Brasil ele tem 4,32 metros de comprimento, o Europeu vai ter 4,39 m. A oferta de sete lugares continua, mas não sabemos ainda se o sistema de rebatimento será igual ao que já conhecemos.
A grande diferença mesmo está na motorização. Além do motor a combustão, a Citroën confirmou que o SUV terá versões eletrificadas, com sistemas híbrido e elétrico. A marca, no entanto, não deu mais informações. Se seguir o hatch, terá motor elétrico com 113 cv de potência abastecido por um pacote de baterias de íons de lítio de 44 kWh.
O Citroën C3 Aircross fabricado no Brasil é um SUV de cinco ou sete lugares com o objetivo de oferecer bom espaço por um preço razoável. Os valores vão de R$ 112.990 a R$ 136.590.
O motor é sempre o mesmo, o 1.0 turbo de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque de origem Fiat. O câmbio é CVT com sete marchas simuladas.
O C3 Aircross tem 4,32 m de comprimento e está próximo de concorrentes como o Honda HR-V (4,33 m), Hyundai Creta (4,30 m) e Nissan Kicks (4,31 m). No entre-eixos, são 2,67 m, o maior nessa categoria. O porta-malas é de 493 litros na versão de cinco passageiros.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews