Cirurgia de Bolsonaro já dura mais de 11 horas em hospital de Brasília


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em cirurgia há mais de 11 horas neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, iniciado por volta das 10h, tem como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, sequelas da facada sofrida em 2018.

Internado desde a noite de sábado (12), após ser transferido de Natal (RN), onde recebeu atendimento emergencial, Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Ele deu entrada no hospital da capital potiguar na sexta-feira (11), mas, com a estabilização do quadro, foi transferido para a capital federal para a realização da cirurgia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o médico Leandro Echenique, responsável pelo tratamento, a cirurgia é aberta e bastante extensa, devido às múltiplas intervenções que Bolsonaro já passou no abdômen. “Vamos corrigir a parte das obstruções das alças intestinais, retirar a tela que ele tem no local e recolocá-la”, explicou.

Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o quadro clínico do ex-presidente permanece estável. “A cirurgia continua. Os marcadores estão normais e o quadro segue estável. A equipe médica informou que ainda há uma previsão de mais 1 a 2 horas de procedimento. Assim que eu tiver novas informações do centro cirúrgico, compartilharei aqui com vocês”, escreveu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A expectativa é que Bolsonaro permaneça internado no DF Star após a conclusão da cirurgia. Esta é a mais recente de uma série de intervenções abdominais realizadas desde 2018, quando sofreu uma facada durante a campanha presidencial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Chanceler do Irã: estamos no auge de cooperação com a Rússia em toda a história das nossas relações
Próxima F1 Academy anuncia Farah AlYousef como wild card para Arábia Saudita