A 2ª edição do Circuito Empreenda Mais, realizada em 2024, resultou em 1025 CNPJs abertos de micro e pequenos empreendedores que saíram da informalidade ou abriram seu primeiro negócio após participarem do curso. Os dados são do acompanhamento realizado após a realização do curso, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) e pela Federação de Câmara de Dirigentes e Lojistas de Mato Grosso (FCDL), que tem parceria firmada por meio de convênio.
Neste ano foram capacitados 3.604 alunos e abertas 620 vagas em turmas extras para todo o Estado. No último 15 de julho, uma turma de 220 pessoas começou em Cuiabá.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o Circuito Empreenda Mais é um dos projetos de destaque da Sedec.
“O Empreenda Mais é um dos nossos grandes projetos. Eu costumo dizer que todo grande um dia foi pequeno, desta forma, o circuito vem para apoiar sonhos e capacitar aqueles que desejam ser empresários. Todo aluno que conclui o curso sai com uma logomarca para sua empresa e três meses de consultoria”, disse o secretário.
O presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Cuiabá (CDL), Júnior Macagnam, afirma que o projeto veio atender às necessidades dos pequenos empreendedores.
“Quando eu assumi a CDL, sempre que eu conversava com os lojistas e com os que queriam empreender, as falas eram as mesmas, eles queriam capacitar-se, um norte. Parabenizo a Sedec por esta iniciativa, todo o conhecimento e investimento é essencial para quem quer ter um negócio”, afirma o presidente.
Ainda há inscrições abertas para os municípios de Várzea Grande, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Confresa, Conquista D’ Oeste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Vila Rica, na data de 22 a 26 de julho. Clique aqui para saber mais.
Empreenda Mais
O curso tem duração de uma semana, sendo realizado das 19h às 22h, nas CDLs parceiras, conforme calendário. Os participantes têm acesso a informações de como tirar um CNPJ, legalizar-se para os já atuantes, noções básicas de fluxo de caixa, marketing e divulgação de serviços e produtos. Além disso, eles recebem consultoria online por três meses, após a conclusão.
Fonte: odocumento