A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove nos dias 15 e 17 de maio, às 18h30, o Cinema Social.
De acordo com a pasta, a ação faz parte da Campanha Faça Bonito e tem por objetivo envolver a população quanto a importância de trabalhar em defesa da criança e do adolescente no combate ao abuso e à exploração sexual.
No dia 15 de maio o Cinema Social será realizado no Bairro Jardim Alvorada, no Novo Diamantino, na praça ao lado do Centro de Reabilitação e no dia 17 de maio a sessão acontece na praça do Bairro Buriti, em frente a Igreja São José Operário, ambas com início às 18h30.
Além do Cinema Social, a pasta realizará um diálogo de forma lúdica sobre o tema, para que as crianças e adolescentes entendam do que se trata a ação e a importância de denunciar caso esteja passando por situações de abuso ou exploração sexual.
Meios para denunciar
Qualquer pessoa que suspeitar que uma criança ou adolescente esteja sofrendo abuso ou exploração sexual, podem denunciar, de forma anônima, pelo DISQUE 100, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana e feriados. Ou ainda pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
Além disso, outros canais podem ser acionados em Diamantino para realizar a denúncia: Centro de Referência Especial de Assistência Social (Creas), por meio do número (65) 99279-0484 ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), telefone (65) 3337-1823.
Outra opção de denúncia é o Conselho Tutelar, pelo telefone (65) 3336-2867 ou (65) 99277-8639.
Fonte: diamantino.mt.gov.br