Cidinho Santos repudia prisão de Bolsonaro e denuncia abuso do STF


Da Redação

A Bronca Popular

O empresário e ex-senador Cidinho Santos, atual presidente do conselho de administração da Nova Rota do Oeste e um dos expoentes do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso, se manifestou publicamente nesta terça-feira (05) contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada de forma monocrática pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota publicada nas redes sociais, Cidinho classificou a medida como “arbitrariedade, exagero e abuso de poder”, reforçando sua indignação diante do que considera uma afronta direta à Constituição e ao Estado Democrático de Direito.

“A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, assim como a utilização de tornozeleira eletrônica – imposta anteriormente a ele – não representam apenas um claro ato de perseguição e uma demonstração explícita de autoritarismo, são graves ameaças à nossa democracia”, afirmou.

O ex-senador alertou para o risco de precedentes perigosos quando os poderes constituídos extrapolam suas atribuições legais, e defendeu que o país precisa focar em problemas reais e não em embates ideológicos alimentados por ativismo judicial.

“Nosso país tem graves problemas que devem ser priorizados. Não é dessa forma, com arbitrariedades, exageros e abuso de poder, que vamos avançar, nos fortalecer e pacificar o país.”

Cidinho ainda destacou que a verdadeira soberania nacional está em respeitar a Constituição, o povo e as liberdades democráticas.

“Soberania é lutar pela democracia, pela dignidade, pela justiça, mas acima de tudo é respeitar o nosso povo e a nossa Constituição!”, concluiu, reiterando sua solidariedade a Bolsonaro e sua família.

Fonte: abroncapopular

Anteriores 'Brasil está pronto para dialogar com os Estados Unidos', diz senador Jaques Wagner
Próxima Mulher perde o controle de carro e cai em valeta em estrada vicinal entre Lucas e Sorriso