Cidinho Santos participa de almoço com diretores da Aura Minerals e agradece por investimentos em MT


O ex-senador e empresário Cidinho Santos e o governador Mauro Mendes participaram de um almoço neste sábado com os executivos da Aura Minerals, uma das maiores mineradoras de ouro e cobre da América Latina, Paulo Brito, Bruno Mauad e o presidente da Companhia, Rodrigo Barbosa.

“Muito estimulante ouvir os projetos da Aura Mineração 360, que tem um plano de expansão agressivo com objetivo de manter o crescimento das operações, além do desenvolvimento dos projetos greenfield e de crescimento de recursos e reservas”, comentou Santos em sua conta no Instagram.

Cidinho também destacou a presença no almoço dos empreendedores Fernando Marques, presidente da União Química, do presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), deputado Pedro Lupion e do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

Sobre a Aura Minerals

A Aura Minerals é uma grande companhia de mineração de ouro e cobre com presença marcante na América Latina.

No Brasil, entre outras unidades da federação, a mineradora está presente em Mato Grosso e contribui decisivamente com o desenvolvimento sustentável do setor da mineração, gerando riquezas, tributos, oportunidades de trabalho e promovendo ações sociais em benefício das populações e do meio ambiente.

Valorizar o ser humano com a adoção de medidas inclusivas é um dos focos da Aura Minerals.

Na região Norte do Estado, a empresa desenvolve o projeto Matupá, que consiste na lavra a céu aberto com processamento de minério por meio do sistema CIL, sendo 100% de propriedade da Aura Minerals e está localizado nas proximidades das cidades de Matupá e Guarantã do Norte.

Em Pontes e Lacerda, a Aura, através de suas subsidiárias brasileiras, adquiriu o complexo EPP em junho de 2016.

A propriedade denominada Fazenda Ernesto contém uma planta de processamento de carbono em lixiviação (”CIL”) com capacidade máxima de 220 toneladas por hora.

O processo inclui as etapas de britagem, moagem, extração/recuperação de ouro e desintoxicação de cianeto, seguida da deposição final em uma instalação de armazenamento de rejeitos.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Petrobras nega substituição de Prates no comando da companhia
Próxima Arábica se mantém acima dos 200 cents/lbp e ganha mais de 300 pontos em Nova York