cidade de São Paulo registra a quarta morte de uma pessoa em situação de rua em apenas uma semana, elevando o alerta para a vulnerabilidade dessa população durante o período de baixas temperaturas. O corpo do homem não identificado foi encontrado nesta sexta-feira (7), por volta das 10h20, dentro de uma barraca na Avenida do Estado, na região central da capital.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a morte foi registrada como suspeita no 8º Distrito Policial (DP), Brás, e exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística para determinar a causa exata do óbito. As outras três mortes também ocorreram em pontos localizados no Centro de São Paulo e envolviam homens.
Os dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, Zona Norte da capital, indicam que a média das temperaturas mínimas na cidade desde 31 de maio foi de 13,8°C. Apesar de não serem excepcionalmente baixas, as temperaturas podem ser fatais para pessoas em situação de rua, que frequentemente não possuem abrigo adequado ou agasalhos suficientes para se proteger do frio.
Fonte: gazetabrasil