Cidade de Nova York contabiliza aumento no número de ‘avistamentos’ de OVNIs no ano de 2022


Um total de 28 avistamentos de OVNIs foram relatados na cidade de Nova York somente em 2022, um caso a mais do que em 2021, de acordo com o Centro Nacional de Relatórios de OVNIs dos EUA. Pela primeira vez, as pessoas enviaram seus relatos acompanhados de fotos — embora sua autenticidade ainda não tenha sido verificada.
Alguns avistamentos relatados incluíam “seis orbes em […] posições diferentes”, “dois objetos que mudam de forma e que permaneceram juntos” e “uma nave que mudou de direção e pairou várias vezes [para cima, para baixo, esquerda e direita], que era facilmente distinguível de um avião” em diversos bairros da cidade.
De acordo com a divulgação dos avistamentos, o bairro de Manhattan presenciou 13 ocorrências, o Queens seis, Brooklyn quatro, Staten Island três e o Bronx duas.
Um cidadão chegou a relatar que uma “nave grande e silenciosa em forma de bumerangue/ondulado” se deslocou pelo céu de Manhattan no dia 23 de agosto.
“Ele [o OVNI] estava acima das nuvens, mas ainda estranhamente visível e claramente não era um avião ou qualquer outro tipo de aeronave que tínhamos visto”, disse o homem estupefato. “Era muito grande e totalmente silencioso e movendo-se de forma constante, suave e rápida — não emitia som […] Ninguém mais pareceu notar”, relatou ele.
OVNIs, imagem referencial - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2022

No geral, o Centro Nacional de Relatórios de OVNIs recebeu 167 relatos de objetos voadores em todo o estado apenas em 2022.
O centro é uma organização não governamental sem fins lucrativos, registrada no estado de Washington, nos Estados Unidos, que investiga avistamentos de OVNIs e/ou contatos alienígenas. Fundado em 1974, o centro “não faz reivindicações quanto à validade das informações em qualquer um desses relatos”, acrescentando que “foram omitidas fraudes óbvias, mas que, no entanto, a maioria deles foi postada exatamente como recebido, nas próprias palavras de seus autores“. O site do centro foi reformulado em 2022, o que permitiu que as pessoas anexassem “provas” em foto ou vídeo aos seus relatos.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Aprovação do governo do Japão cai para mínimos em meio à oposição à crescente militarização do país
Próxima Diante da crise que assola toda a Europa, Grécia vai subsidiar alimentos para a população