Ciclista é atingida por trem em Uberaba após posar para selfie na linha férrea


Uma ciclista sofreu ferimentos graves na cabeça após ser atingida por um trem no momento em que posava para uma foto com um grupo de amigas na zona rural de Uberaba, nesta terça-feira (4). O acidente aconteceu na linha férrea da empresa VLI, próximo à Estação Ferroviária de Palestina. (Vídeo no final da matéria).

Um vídeo gravado por uma das integrantes do grupo que fazia trilha de bicicleta flagra o momento exato do impacto. A mulher atingida se posicionou para a foto muito próxima da linha do trem no momento em que a locomotiva se aproximava.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, a ciclista atingida disse que não avaliou a proximidade com a linha do trem. Ela estava consciente e reclamou de dor na região posterior lateral esquerda das costelas, com suspeita de fratura. A vítima foi encaminhada para o hospital. Uma colega que estava próxima da mulher atingida também se feriu, com um corte na coxa devido ao impacto.

O vídeo mostra que, apesar do maquinista ter acionado a buzina diversas vezes, as ciclistas não se afastaram e continuaram a posar para fotos e vídeos até o momento em que a vítima foi atingida pela composição e lançada para a frente, atingindo a colega que fazia a foto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Me deita, me deita”, grita a mulher atingida logo após o impacto. Uma das colegas pergunta: “O que aconteceu?”, e ela responde: “Bateu em mim”. Outra ciclista tenta acalmá-la: “Calma, tudo bem, respira, respira”.

VLI lamenta o ocorrido e alerta para os riscos

A VLI, empresa responsável pelo trem, lamentou o ocorrido e informou que está apurando as circunstâncias do acidente. A companhia também aproveitou para alertar sobre os riscos de se aproximar da linha férrea e orientou as pessoas a manterem sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem também estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências. A distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas”, disse a empresa em nota.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Intenção da Tailândia de aderir ao BRICS reforça papel do grupo no eixo do Sul Global, diz analista
Próxima F1: Declarações contraditórias de Marko e Tsunoda podem ter motivo financeiro