Chuvas torrenciais que atingem o Paquistão deixaram pelo menos 195 mortos


É o que informou a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) do país.
“Entre 1 de julho e 17 de agosto, pelo menos 195 pessoas morreram e 362 ficaram feridas“, informou a agência, citada pelo veículo Express Tribune.
Sobrevoo mostra inundações causadas pelas fortes chuvas que afetam o Rio Grande do Sul desde o fim de abril. Canoas, 5 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.07.2024

O relatório da NDMA alerta para as graves consequências causadas pelas chuvas, incluindo a destruição de mais de 2.000 casas.
As inundações também danificaram mais de 44 quilómetros de estradas e 30 pontes em todo o país.

Região afetada

Segundo o Índice Global de Risco Climático, publicado pela ONU em 2021, o Paquistão, apesar de suas baixas emissões de carbono, está entre os dez países mais afetados por eventos de clima extremo. Outros países que vêm lidando com eventos de clima extremo são a China, que enfrenta enchentes causadas por chuvas torrenciais enquanto atravessa a onda de calor mais extensa desde 1961, e a Índia, que registrou um recorde de 202 dias de calor extremo neste ano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Aprovada segurança jurídica e hídrica no Brasil
Próxima ‘Não se corrige inflação aumentando juros’, afirma Haddad