Chuvas no RS: ala governista discute novo fundo para subsidiar crédito à reconstrução, diz mídia


Segundo informações veiculadas pela Folha de São Paulo, ação do grupo ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) procura uma aplicação imediata para o Rio Grande do Sul.
A publicação reforça que ainda não há martelo batido sobre o tema, “mas uma ideia é adotar modelo semelhante ao do Fundo Clima, administrado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e que permite a concessão de empréstimos com taxas de juros subsidiadas, entre 1% e 8% ao ano“.

Situação no RS

As enchentes e o transbordamento de rios e lagos após fortes chuvas afetaram 461 dos 497 municípios do estado, deixando mais de 618 mil pessoas fora de casa e 154 mortos. O Rio Grande do Sul continua em alerta, visto que as previsões apontam para fortes chuvas ao longo da próxima semana, conforme noticiado.
O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT), um dos vice-presidentes do Parlasul, o Parlamento do Mercosul, propôs usar uma verba do Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul, o Focem, que é formado a partir de contribuições dos países-membros (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) para projetos de desenvolvimento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mídia: posição da Ucrânia se torna cada vez mais grave e leva Kiev e EUA a assumirem riscos maiores
Próxima Cine Teatro Cuiabá é palco de espetáculo sobre a ditadura militar em Mato Grosso