Chuvas intensas no Chile deixam mais de 800 pessoas isoladas e danificam quase 2 mil casas


O país enfrenta quase dez dias mau tempo, com tempestades que inundaram ruas e evacuaram áreas devido a deslizamentos de terra. Ainda segundo o último relatório do Senapred, há pelo menos 860 pessoas isoladas, 91 em abrigos e 65 afetadas nas regiões de Valparaíso (centro) e Los Lagos (sul), incluindo a região metropolitana.
Em relação aos danos às infraestruturas, destacaram que quase 1.7 mil casas sofreram danos leves, 18 danos severos e três foram destruídas.
O Senapred também declarou alerta vermelho nas províncias centrais de Marga Marga e Valparaíso, devido ao aumento nos níveis dos reservatórios de água.
A entidade registrou ainda riscos iminentes de transbordamento e deslizamentos de material rochoso em estradas, caminhos, ruas e residências.
Vista aérea de região no Rio Grande do Sul alagada por tempestades iniciadas em abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2024

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Controle da Vespa-da-Madeira em plantios de pínus
Próxima F1: Gasly vê evolução na Alpine e apoia ambição de Briatore