Chuvas excessivas podem atrapalhar trabalhos em campo em Mato Grosso


José Fernando Ogura/Arquivo AEN

A terça-feira (26.03) segue com a possibilidade de chuvas intensas em áreas da região Sudeste, devido à atuação de uma frente fria. A frente fria, organiza os corredores de umidade sobre a região Centro-Oeste e sul da região Norte, contribuindo com a formação de temporais entre Rondônia e Mato Grosso. 

Algumas projeções indicam mais de 60 mm no decorrer do dia em áreas dessa região. Condições que podem limitar as operações em campo.

Outro setor que tem previsão de chuvas intensas ao longo desta terça-feira é o litoral norte do Brasil, com instabilidades ocorrendo desde o Amapá até o Rio Grande do Norte. Já na região Sul, a previsão indica condições de tempo mais secas, com temperaturas amenas, favorecendo os trabalhos em campo.

Região Centro Oeste

Os corredores de umidade associados à frente fria na costa do país, mantém um canal de instabilidades entre o norte do Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso. As projeções indicam chuvas intensas no estado Mato Grossense, com possibilidade de pontuais acima dos 60 mm no decorrer do período. Essas chuvas devem limitar as operações em campo, impedindo o avanço mais significativo da finalização da colheita da soja no estado. Por outro lado, as chuvas vêm sendo muito favoráveis às lavouras de milho safrinha e algodão na região. Porém, demandam maiores cuidados com o monitoramento fitossanitário. 

Por outro lado, uma massa de ar seco entre o norte de Minas Gerais e Bahia, mantém os níveis de atenção para as lavouras da região, devido à falta de umidade no solo.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

AGRO LINK

Fonte: nortaomt

Anteriores Israel diz que deixará de trabalhar com UNRWA porque ela é “parte do problema” de Gaza
Próxima Café: Arábica tem novo suporte nas preocupações com a Ásia e encerra com valorização