Chuva forte causa morte e caos em São Paulo; 275 mil imóveis sem luz


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde e noite desta terça-feira (18) causou a morte de uma pessoa, alagamentos generalizados, queda de granizo, falta de energia e problemas no transporte público. A cidade ficou em estado de atenção para alagamentos em dois períodos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo.

Uma pessoa morreu após um veículo ser submerso na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, Zona Norte. Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu. A avenida e a Rua Balsa, também na Freguesia do Ó, registraram diversos pontos de alagamento, com trechos transformados em “rios” pela força da correnteza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Moradores da Zona Norte relataram tempestade de raios, e a Defesa Civil enviou alertas para celulares em áreas afetadas. A concessionária Enel informou que 275 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na Grande São Paulo.

As fortes chuvas e descargas elétricas causaram problemas no transporte público. A Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade operou com intervalos maiores devido a oscilações de energia, e ônibus da Operação Paese foram acionados. As linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM também operaram com irregularidades devido a alagamentos nos trilhos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, durante a tarde, houve queda de granizo na Vila Mariana, República e Santana. As zonas Sul, Sudeste e Marginal Pinheiros, e depois as zonas Sudeste, Marginal Tietê, Norte, Leste, Oeste e Centro entraram em estado de atenção para alagamentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Bahia pode atingir recorde na produção de soja
Próxima EUA suspendem pedidos de imigração para migrantes latino-americanos admitidos sob Biden, diz mídia