China lança satélite da série Yaogan-34 para prevenção de desastres


A China enviou um novo satélite de sensoriamento remoto da série Yaogan-34 ao espaço a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China, na manhã desta terça-feira (15).
Ele será usado principalmente para o levantamento de recursos terrestres — para auxiliar, por exemplo, no planejamento urbano e nas estimativas de safras — e para a prevenção de desastres.
Com o seu lançamento, feito por um foguete transportador Longa Marcha 4C, a série de foguetes Longa Marcha da China atingiu a sua 450ª missão de voo.
O campo magnético da Terra funciona como um escudo, protegendo o planeta da radiação cósmica e das partículas carregadas que correm na nossa direção com ventos solares - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022

Em 2006, foi lançado o satélite de sensoriamento remoto Yaogan-01, pioneiro na tecnologia de sensoriamento remoto por micro-ondas. Ele realizou pela primeira vez uma observação da Terra em alta resolução, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Desde então, mais de 30 satélites de sensoriamento remoto por micro-ondas foram desenvolvidos e lançados, com resolução atualizada para nível submétrico, desempenhando um papel importante no alívio de desastres de emergência da China, observação oceânica, monitoramento agrícola e florestal e mapeamento da Terra, entre outros aspectos.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mídia afirma que 2 mísseis caíram na Polônia; porta-voz pede cautela com informações não confirmadas
Próxima Ucrânia interrompe bombeamento de petróleo pelo oleoduto Druzhba em direção à Hungria