A declaração foi feita durante o discurso do líder chinês na cúpula de líderes do 32ª Reunião de Líderes Econômicos do Fórum da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), que ocorre de 31 de outubro a 1º de novembro na cidade sul-coreana de Gyeongju, e foi publicada pelo Ministério das Relações Exteriores da China.
“Já concedemos isenção tarifária de 100% para os produtos originários dos países menos desenvolvidos com os quais mantemos relações diplomáticas, e estamos dispostos a implementar uma política de tarifas zero para 100% das mercadorias das nações africanas com as quais temos laços diplomáticos, por meio da assinatura de um acordo de parceria econômica para um desenvolvimento comum”, declarou o mandatário.
No discurso, ele propôs de cinco pontos para impulsionar a globalização inclusiva e fortalecer a cooperação na região Ásia-Pacífico, informou a agência Xinhua.
Xi fez um apelo por esforços conjuntos para salvaguardar o sistema multilateral de comércio, construir uma economia regional aberta e manter a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos.
Ele também incentivou as economias a promover a digitalização e o crescimento verde no comércio, bem como a buscar um desenvolvimento universalmente benéfico e inclusivo.
Por fim, o mandatário chinês instou os países-membros da APEC a proteger o comércio multilateral e a manter as cadeias industriais e de suprimentos fluidas e estáveis.
Em 2026, a China sediará a cúpula da APEC.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil
 
 
 
				





